Ratinho Junior e Helder Lazarotto, assinam ordem de serviço para construção da nova sede do 7° Grupamento de Bombeiros em Colombo

Ivan de Colombo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou na tarde de quarta-feira (19), no Palácio Iguaçu, a ordem de serviço para o início das obras de construção da nova sede do 7º Grupamento de Bombeiros (7° GB), no município de Colombo.

O prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito, Professor Alcione estiveram presentes no ato da assinatura. Essa importante obra será realizada no bairro São Dimas, e além de Colombo irá atender mais cinco municípios – Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Tunas do Paraná e Adrianópolis – prestando atendimento a população estimada de 350 mil habitantes.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 5,5 milhões, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Colombo e as cidades próximas estão crescendo e se desenvolvendo, e nós temos que fazer de tudo para acompanhar as demandas da população”, afirmou o governador. “Com esta sede nova e moderna, o Corpo de Bombeiros terá mais capacidade e agilidade para atender as emergências nessas cidades. Todo mundo conhece o trabalho sério feito pela corporação”.

Para o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, a nova estrutura do grupamento será essencial para reforçar as ações nas cidades da área Norte da Região Metropolitana. “Destacamos o Governo do Estado pelo investimento e pelo cuidado com a segurança e a proteção da nossa população que é feita tão bem pelos bombeiros”, disse. “O número de profissionais que temos hoje na cidade será mais do que triplicado, beneficiando diretamente Colombo e os outros cinco municípios do entorno. É um avanço para toda a Região Metropolitana”.

O local da obra tem aproximadamente 1,5 mil metros quadrados e o imóvel vai contar com salas para os setores administrativos e operacionais, atendimento ao cidadão, torre de salvamento, academia de musculação e quadra poliesportiva para as atividades físicas. O prazo de conclusão da obra é de 540 dias, cerca de um ano e meio. (Prefeitura Municipal de Colombo)

Share This Article
Leave a comment