Do improviso ao luxo ! Prefeitura de Colombo inaugura novo espaço da Unidade de Saúde da Mulher

Ivan de Colombo

A prefeitura de Colombo, inaugurou na manhã desta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o novo espaço da Unidade da Saúde da Mulher. O local conta com consultórios ginecológicos, salas para aplicação de medicamentos e interpretação de laudos médicos. Também disponibiliza às usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde) fraldário, sanitários feminino.  A Unidade da Saúde da Mulher irá funcionar no antigo espaço da clínica Acesso Saúde,  na Marginal Direita, nº 218, bairro Santa Terezinha ao lado do Hipermercado Rio Verde. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O vice-prefeito professor Alcione Giaretton destacou que o atual espaço conta com  700m²,  é uma evolução das políticas de atenção à saúde da mulher colombense, ele lembrou ainda que o antigo espaço com 200m² era improvisado, sem condições e limitado.  ” Essa é uma conquista histórica para a gestão Helder Lazarotto que vem com uma proposta de inovação com qualidade, e nesse contexto está incluso a saúde da mulher. Esse era um sonho que tínhamos e hoje estou feliz em realizar esse sonho de poder disponibilizar um espaço moderno e digno com padrão de qualidade que as mulheres merecem”, frisou Alcione(Assista o vídeo)

O prefeito Helder Lazarotto em seu discurso disse que o novo espaço da Unidade da Saúde da Mulher, era um compromisso de campanha para dar mais dignidade ao atendimento às mulheres que eram atendidas em um espaço improvisado e de difícil acesso no bairro Jardim Adriana.  Helder fez questão de lembrar também que em 2008 como Secretário de Saúde do Município teve a ideia de criar a primeira Unidade de Saúde da Mulher no bairro santa Terezinha, próximo a Paróquia Santa Teresinha de Lisieux. ” Esse é um espaço moderno e  confortável para dar atenção às mulheres que serão atendidas por profissionais capacitados.  Sem dúvidas essa é mais uma conquista do nosso governo para a nossa cidade”, comemorou o prefeito. (Assista o vídeo)

 

 

 

 

Share This Article
Leave a comment