“Eu comecei a jogar em Colombo com o mestre Ziquita e Tarcísio no campo do bola de ouro, não tive a oportunidade de atuar em Colombo pois saí muito cedo para me aventurar nos clubes do Brasil”, disse Ravel.
Embaixo das traves Ravel foi um “paredão ” defendendo as cores do Rio Branco de Paranaguá, realizando defesas difíceis e sendo decisivo para a equipe do Leão da Estradinha permanecer na primeira divisão, tornando-se o goleiro destaque na primeira fase do campeonato paranaense de 2022. O goleiro ainda teve passagens por alguns clubes do Brasil e fora do Brasil, sendo campeão brasileiro da série D pelo operário de Ponta Grossa.
Em relação ao seu futuro ele cometa, “confio muito no meu trabalho e no meu potencial, assim como demostrei agora nesse paranaense de 2022, minha expectativa é que dentro de alguns anos eu esteja jogando uma série A do campeonato brasileiro, trabalho arduamente para chegar nesse nível. Desejo voltar a atuar em um clube de cenário nacional, Sabemos que o futebol está muito concorrido no Brasil onde temos grandes atletas com muito talento” finaliza o atleta.