Colombo recebe em 10 dias, 100 mil pessoas em exposição e prova que o turismo de Colombo pode ser realmente ” Gigante “.

Ivan de Colombo

O turismo em Colombo poderia representar uma grande “Indústria” para fomentar recursos para a economia do município, pontos turísticos existem, os mais conhecidos são a Gruta de Bacaetava, o Morro da Cruz, o  Circuito Italiano e as vinícolas. Isso é muito pouco pela grandeza e belezas naturais presentes em nosso município, porém, sempre faltou visão de empreendedorismo.

No passado, não muito distante, um ex-vereador apresentou um projeto para instalação de um ” teleférico”, ligando o Morro da Cruz até ao Bosque da Uva, uma nítida falta de visão, mas serviu para  chamar atenção.

A sede do município de  Colombo ” LOCAL HISTÓRICO” permanece calmo e distante do restante da população  há 130 anos, apesar de ser a maior colônia de italianos do país, ainda não possui estruturas para receber turistas, um exemplo é a falta de um grande restaurante, a exemplo de Santa Felicidade para oferecer aos visitantes  e ao  próprio povo de Colombo a gastronomia típica Italiana.

Qual turista tem interesse em visitar fábricas de cal?

Já fui criticado e não me canso de falar, o Circuito Italiano de Colombo foi mal planejado, ao longo do tempo foi crescendo em expansão para atender apenas interesses de pessoas, tornando os passeios inviáveis com longos percursos vazios, além do prejuízo econômico, torna-se  cansativo ao turista.

Finalmente, estamos diante de uma luz no fim do túnel! A nova administração do prefeito Helder Lazarotto e professor Alcione, através da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com o trabalho do secretário Plinio Schimidt, começam a adotar uma visão de turismo totalmente inovadora do que tivemos desde o século passado.

Aproveitando a estrutura do Parque Municipal da Uva, foi organizado uma exposição jurássica que atraiu no período de 10 dias, mais  de 100 mil visitantes.

Essa exposição tem que servir como referencia para promover o turismo no município e a organização das festas tradicionais como a Festa da Uva, do Vinho e a Festa do Agricultor.

A exposição mostrou que o turismo de Colombo pode ser realmente ” Gigante “.

Share This Article
Leave a comment