Todos sabem que Colombo há muitos anos serve apenas de “curral eleitoral”, apesar de contar com 150 mil eleitores, um número suficiente para eleger dois deputados estaduais e um federal, ainda não possuímos representantes eleitos da cidade na esfera estadual e federal, o que existe atualmente são parlamentares de outras cidades que contribuem com Colombo em troca de apoio politico. É necessário que essa situação mude na eleição de outubro de 2026, pois nessa eleição de 2022, é hora de “honrar compromissos” assumidos.
Sempre ouvimos falar que recursos há em Brasília, o que falta são projetos e a existência de comodismo de prefeitos. Essa correlação de qualidades, é a minha visão na atuação de antigos gestores de Colombo.
Para ser um bom gestor é preciso ter visão do todo e conhecimentos inerentes ao exercício de cada área de atuação. Helder Lazarotto sempre disse que é um especialista em saúde pública, como prefeito vem demostrando que também é um bom administrador. Um exemplo disso foi sua atuação durante o período e pandemia da Covid-19, e suas ações desde o inicio de 2021 que garantiram praticamente os recursos necessários para a construção do hospital, outro destaque é captação antecipada de recursos para aquisição de equipamentos hospitalares.
Por isso, o bom senso nos permite dizer que precisamos ser honestos e realistas, a saúde de Colombo sempre esteve na UTI, o povo era obrigado a percorrer quilômetros como uma “via sacra” para serem atendidos em hospitais de outras cidades, ou então depender de uma Santa Casa que há muitos anos “respirava por aparelhos” até ser leiloada. Enquanto isso muitos tiveram perda de um ente querido que é irreparável. Esses relatos é uma cronologia ilustrada nas páginas da nossa história recente.
A próxima etapa será a licitação para executar as obras da construção do hospital. A receita para quem torce que isso não aconteça, é uma boa dose de paciência e esperar a sua conclusão para criticar ou aplaudir.
Participaram da reunião com o prefeito em Brasília os deputados federais do Paraná: Aroldo Martins; Felipe Francischini; Gustavo Fruet; Leandre Dal Ponte; Luciano Ducci; Luizão Goulart; Toninho Wandscheer. Marcelo, representando a deputada Aline, e os senadores Álvaro Dias e o suplente do senador Flávio Arns.
Pelomenos um dos candidatos em que confiei meu voto estava lá junto com vcs e espero do Felipe boas respostas , para Colombo e também o representante da deputada Aline que muito faz pelo Paraná, eles merecem nosso respeito
Esperamos que tudo seja feito para o bem de todos, pois a muito tempo esperam por uma Colombo melhor para muitos e não fique apenas no sonho