Investir na educação deve ser o dever de cada administrador, mas nem todos conseguem fazer a lição de casa, comprometendo a qualidade do ensino “fundamental” para as futuras gerações. No município de Colombo, atualmente a aprendizagem é pautada com um pensamento diferente através do Programa Bem Mais Educação, apresentado pelo vice-prefeito e secretário de educação Professor Alcione Giaretton, aos 17 vereadores da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira(10), dando direcionamento dos planos de ensino adotados pela Secretaria de Educação que orienta os professores no dia a dia em sala de aula.
Nessa área da educação, não basta ser professor, precisa ter excelência no que faz, ao mesmo tempo em que não se pode persistir no erro por longos anos, é preciso inovar e buscar soluções para cada problema é um dos quesitos que faz a diferença da metodologia de ensino. Ocupando a Tribuna Livre, o professor Alcione deu uma aula de gerenciamento em educação ao explicar com detalhes a ” fórmula” que está sendo utilizada para resolver as “questões ” mal resolvidas que há muito tempo causam um retrocesso na área educacional no município e “reprova” antigos gestores.
O sucesso do Programa Bem Mais Educação é a certeza de um ensino de qualidade e a valorização dos educadores que participarão cada vez mais de cada etapa desse projeto inovador do ensino público em nossa cidade. A nova metodologia traz em seu “primeiro parágrafo” o respeito à educação, aos professores, eficiência no aprendizado aos alunos. “ Estamos cumprindo à risca aquilo que foi estabelecido como meta, fazer o dever de casa para colocar a educação em ordem conectada com o futuro. Temos previsto um investimento em torno de R$ 50 milhões para oferecer melhores condições de trabalho aos mais de dois mil educadores e aprimorar a educação aos alunos nesse momento, e essa eficiência servir como modelo ”, declarou o secretário.
Em relação as reformas e aplicações em escolas e CMEI´s, as ações estão sendo eficientes, os problemas surgem e aumentam a demanda na medida em que as instituições de ensino passaram por novas vistorias. ” Quando falamos em reformular a educação, não significa moldar os professores, mas criar uma metodologia diferente e atualizada que seja capaz de motivar os professores, direcionando crianças e jovens ao aprendizado. Nesse contexto, está inserido também a importância da conservação, adequação e ampliação das instalações de Escolas e Cmeis, esse é um fator que reflete diretamente na qualidade do ensino. Apesar de todo o caos encontrado no inicio da nossa gestão, conseguiremos ver soluções em curto prazo para esta e para outras áreas”, frisou o secretário Alcione.