Direito do Consumidor! Colombo terá Procon

Ivan de Colombo

Foi realizado na noite desta quarta-feira(25) na sede da OAB-Colombo, a palestra “A Finalidade e o Benefício do PROCON”, ministrada por Cláudia Silvano, diretora Estadual do Procon e Rosemara Viana, diretora Municipal do Procon de Almirante Tamandaré. O objetivo do encontro é a implantação de uma sede do Procon Regional em Colombo, o Estado  do Paraná possui atualmente 46 Procons municipais. Os números mostram que de 2018 à abril de 2022, foram registradas 13.000( Treze Mil) ocorrências de consumidores Colombenses no Procon-Pr, e mais 11.596 atendimentos virtuais.

O prefeito Helder Lazarotto, destacou a união de forças para implantação do serviço de defesa do consumidor, através da instalação do Procon Regional, cujo objetivo principal é fortalecer e garantir a execução plena dos direitos dos cidadãos e que os poderes Legislativo, Executivo juntamente com a OAB-Colombo, estão trabalhando com um mesmo objetivo para prestarem um serviço de uma forma mais efetiva ao consumidor.

Helder destacou ainda que a prefeitura já fez a cessão do espaço para abrigar a futura sede do Procon Regional que irá funcionar na Regional do Bairro Osasco e a implantação do Procon regional não pode ser vista como um órgão que multa o comerciante, mas significa uma proteção aos consumidores e um auxilio aos comerciantes.

 

Share This Article
Leave a comment