PERAÇÃO POLICIAL COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS EM COLOMBO E ALMIRANTE TAMANDARÉ

Denominada OPERAÇÃO COMBOIO com o objetivo de combater o tráfico de drogas ações policiais foram desenvolvidas em dois municípios, Colombo e Almirante Tamandaré, nesta quarta-feira (29/06). O lançamento da Operação aconteceu na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar. A ação também visa eliminar pontos de comercialização de entorpecentes, a desarticulação de atividades ilícitas e a prisão de traficantes.
Em razão dos índices de ocorrências criminais, principalmente referentes ao tráfico de entorpecentes, nos municípios de Colombo e Almirante Tamandaré, o 1º Comando Regional de Polícia Militar, através de suas unidades subordinadas, 22º BPM, 12º BPM, 13º BPM, 17º BPM, 20 º BPM, 23º BPM e 29º BPM, reforçaram o policiamento ostensivo/preventivo através das equipes especializadas, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).
As equipes de ROTAM realizaram o patrulhamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de abordagens policiais a pessoas e veículos, bares e praças, em áreas com elevados índices criminais, conforme informações levantadas pelas Agencias Regional e Local de Inteligência da PMPR.
De acordo com o Coordenador Operacional do 22º BPM, Major Leal, foram elencadas cidades e suas regiões específicas que tem maior incidência de tráfico de entorpecentes para atuação das equipes especializadas.
RESULTADO: 155 pessoas abordadas, 08 motos e 24 veículos fiscalizados, sendo uma moto encaminhada a Delegacia de Colombo, além de 260 pedras de crack, 175 pinos de cocaína, 32 porções maconhas apreendidas, R$ 279,00 reais em dinheiro trocado, 02 indivíduos encaminhados por tráfico de drogas a Delegacia de Colombo. Equipes ainda realizaram 02 mandados de prisão, sendo dois homens encaminhados para Cadeia Pública de Colombo.
A PM está dando uma resposta à sociedade no quesito de tráfico para buscar segurança também diante de outras ilegalidades. Faça você também sua parte, denuncie!
DENÚNCIA – A população pode fazer denúncias para contribuir com a própria segurança através do número de emergência da PM (190) ou pelo Disque Denúncia (181). A sociedade deve comunicar qualquer atividade suspeita às autoridades competentes, sua identidade será preservada, sua denúncia pode ser anônima.
Fonte: 22º Batalhão
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile