Programa “Primeiro Asfalto”, substitui o “Asfalto Comunitário ” em Colombo e beneficia moradores

Ivan de Colombo

O novo projeto de lei do programa “Primeiro Asfalto”, será o maior programa de pavimentação asfáltica em vias públicas já realizado no município de Colombo. Na tarde de ontem(12), o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor Alcione Giaretton assinaram o projeto e encaminharam para a Câmara de vereadores para ser debatido e aprovado pelos 17 vereadores.

O local escolhido para a assinatura do projeto também foi inovador, o prefeito explicou na oportunidade que a Rua Roncador, palco da reunião com os vereadores teve um motivo especial, foi o local onde surgiu a ideia do novo programa que irá mudar a realidade em diversos bairros do município.

O “Primeiro Asfalto”, substitui o antigo programa “Asfalto Comunitário “, onde as ruas precisavam atingir o valor de  60% do valor total contratado para dar inicio as obras, o que demorava muitos anos, ainda hoje muitas ruas esperam pela pavimentação há mais de 20 anos. O objetivo da nova administração é cumprir mais uma promessa de campanha e  reestruturar o projeto de pavimentação asfáltica na cidade de Colombo.

Através do programa “Primeiro Asfalto”, a prefeitura realiza a pavimentação com recursos próprios e depois de concluído é  que o moradores passam a contribuir. Em relação as ruas que estão inclusas no antigo programa “Asfalto Comunitário “, elas terão prioridade, afirmou o prefeito Helder Lazarotto.

Share This Article
Leave a comment