Primeiro hospital privado é inaugurado em Colombo

Ivan de Colombo

Na manhã desta segunda-feira(10), foi inaugurado o Hospital São Rafael Arcanjo, o primeiro hospital privado de Colombo, a exemplo do Hospital Angelina Caron em Campina Grande do Sul.

A nova unidade hospitalar está instalado na Rua Marechal Floriano Peixoto 95, onde funcionava a Irmandade Santa Casa da Misericórdia Nossa Senhora Rosário, na sede do município. A Santa Casa de Colombo, fechada desde 2017, foi leiloada em 2020 por R$ 9,1 milhões e adquirida pelo grupo G5 Health, sendo seu principal acionista o empresário colombense Plinio Schimdt.

De acordo com informações da prefeitura de Colombo, o antigo imóvel após um período de dois anos de reformas e ampliações, conta com 3.800 m² de área construída, dispondo de ambulatório com 10 consultórios que atenderão mais de 15 especialidades médicas, 04 salas cirúrgicas altamente equipadas, 75 leitos, Laboratório de Análises Clínicas, Pronto Atendimento e um amplo Centro de Diagnóstico com equipamentos modernos, onde possibilitará a realização de diversos exames como: Tomografia, Mamografia, Raio X, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Densitometria Óssea, Holter, Mapa, Endoscopia e Colonoscopia.

Primeira fase

Nessa primeira fase serão realizados atendimentos ambulatoriais, laboratoriais e exames de diagnóstico, possibilitando neste momento mais de 5.000 mil atendimentos ao mês, sendo 40% voltados para o SUS (Sistema Único de Saúde) e 60% para o público privado.

Colombo “A Cidade da Saúde”.

O município de Colombo caminha a passos largos para em breve ser referência na área da saúde.

O prefeito Helder Lazarotto, em seu discurso na inauguração do Hospital São Rafael Arcanjo, disse que no mês de novembro, juntamente com o governador Ratinho Jr, deverá ser assinado a ordem de serviço para o início da construção do Hospital Geral de Colombo, Maria Chemin Lazarotto que está em sua fase final de homologação da licitação.

O primeiro hospital público de Colombo será construído na Rua Princesa Isabel, bairro Rio verde. Na mesma região está instalada o Hospital e Maternidade Maracanã, além da UPA Maracanã. Segundo o prefeito, no primeiro semestre de 2023, a cidade ainda contará com a reabertura da UPA Osasco. ” São ações que proporcionam ao município uma condição única em relação à sua saúde, em toda a sua história”, disse Helder Lazarotto.

Share This Article
Leave a comment