Mega empresário de Colombo compra hospital e realiza sonho de sua mãe

Ivan de Colombo
O Mega empresário de Colombo, Plínio T. Schmidt, dois anos após de participar de um grupo de empresários que adquiriram em leilão a antiga Santa Casa de Misericórdia, inaugurou no último dia 10 de outubro, o  Hospital São Rafael Arcanjo. Além de empresário bem sucedido, ele mantém “laços de famílias”  com a família do Grupo Amaggi que domina o agronegócio nacional.
Plinio T. Schmidt Foto: BIC

Assim como seu conterrâneo, Caio Plínio(O Velho), fez história na Itália contribuindo com Império Romano, a família de Plínio Schmidt(O grande), começa a escrever a sua própria  história em 1888, como imigrantes, se estabeleceram na região de Colombo para transforar o solo colombense em  “Berço de Sonhos”. 

E foi movido por sonhos, a razão pela qual Plínio disse que resolveu presentear a cidade com um hospital. Em seu discurso, “embaraçando” as palavras, movido por fortes emoções, ele declarou que estava realizando um sonho da sua mãe Ursulina e de sua avó Pasquetta. O sonho do hospital se manteve vivo em família. Sonho que ela me inspirou, sonho que é o meu sonho, que é também de grande parte, com certeza da população dessa cidade”Plínio T.Schmidt
Além de empresário bem sucedido, o empresário sonha em contribuir muito mais com a cidade do que se beneficiar dela. Como politico, Plínio Schmidt já viveu fortes emoções  quando abriu mão de sua candidatura à prefeito em prol de um projeto ainda maior em beneficio da cidade de Colombo. Por ser um” homem humanitário” e movido por sonhos, ele não esconde de ninguém a sua pretensão de ser vice-prefeito, prefeito ou deputado de Colombo.
Mesmo sendo muito conhecido na sede do município(berço da fundação da cidade), a maioria do povo colombense que habita os bairros mais populosos, ainda não sabe quem é Plínio Schmidt.
Em sua primeira participação na vida pública, o milionário colombense ocupa atualmente a pasta de  Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, após atender o chamado do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito Professor Alcione.  Entre todos os secretários, possui  em suas mãos a pasta que mais contribui com a gestão em relação a geração de renda e empregos, nesse período de gestão, uma única empresa instalada em Colombo gerou 1000 empregos.
Por sua capacidade como gestor, credibilidade e amigos empresários do Paraná e da grande Curitiba, Plínio ainda possui a ” cópia do gabinete” do vice-governador  Darci Pianna no Palácio Iguaçu. O secretário vem contribuindo ativamente com a gestão de Helder e Alcione, trazendo várias empresas de pequeno e grande porte para se instalarem no município, por exemplo o Max Atacadista e  o Gigante Atacadista(Condor). Com essas ações Colombo deixa  para trás o titulo de cidade “dormitório de Curitiba”.
Plínio é prova viva que nossas vidas existem sonhos que ainda que seja um sonho pode se concretizarem,  como aconteceu com o sonho do hospital que saiu do estado terminal para salvar vidas. Tudo indica que para  Plínio o sinônimo de sonho é realização.
Qual será o próximo SONHO de Plínio?
Share This Article
Leave a comment