Que Comecem os Jogos!!! Abertura dos Jogos Escolares em Colombo

Ivan de Colombo

Na manhã de sexta-feira, 17 de março, o espírito esportivo tomou conta do ginásio de esportes Leandro Alberti, localizado no bairro Guaraituba, palco da abertura oficial da primeira fase dos Jogos escolares 2023, destinadas às escolas do município. Essa é maior competição escolar do Estado, a etapa de Colombo conta com apoio da Prefeitura de Colombo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

A fase municipal  reunirá alunos de 21 unidades de ensino em modalidades com ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional, como provas no atletismo e jogos de basquete, voleibol, futsal, handebol, e individuais como tênis de mesa e xadrez. As equipes campeãs em cada categoria garantirão vaga na fase estadual dos Jogos Escolares com previsão para iniciar dia 05 de maio.

A abertura da fase municipal dos Jogos,  contou com a presença de autoridades locais, e com uma atração especial do Projeto Arte e Expressão que conta com apoio da Prefeitura de Colombo, através do Departamento de Cultura. Com muita graça e simpatia, as crianças do projeto deram um show na apresentação de coreografias preparadas pela professora Grazi Silva.

Em seguida, após execução do Hino Nacional e do Município de Colombo, na presença de professores, desportistas e autoridades, 200 estudantes, com idade entre 14 e 17, desfilaram com seus uniformes e  bandeiras nas cores das instituições que irão representar.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice-prefeito Professor Alcione, do secretário municipal de Esportes, Cultura, Lazer  e Juventude, Ratinho Gotardo,  o Chefe do Núcleo Regional de Esportes da Secretaria de Estado do Esporte Murilo Lazarotto, Vereadores Rodrigo Coradin, Anderson Prego e Joel Bueno, Secretário Chefe de Gabinete José Arcie, diretores da Secretaria da cultura, rainha e princesas da Festa da Uva, diretor do IFPR Campus Colombo Ciro Bächtold, diretora de Cultura, Marinei Vidolin e  o jornalista e  cerimonialista, Osni Mendes.

 

 

 

 

 

Share This Article
Leave a comment