CMEI Antônio Brejenski, é inaugurado no bairro Roça Grande

Ivan de Colombo

O município de Colombo já conta com mais um CMEI(Centro Municipal Educação Infantil) para atender crianças em idades de creche e pré-escola. O CMEI Antônio Brejenski, antigo CMEI Piu Piu, está localizado no bairro Roça Grande. A solenidade de inauguração  aconteceu na noite desta quinta-feira(15/06). O evento foi aberto ao público e contou com  a presença da comunidade, professores, autoridades e lideranças municipais. Além dos discursos das autoridades houve também apresentações das crianças que deram um show.

O projeto contempla oito salas aula com sanitários privativos e solário, fraldário, um refeitório amplo, pátio coberto, playground, despensa, cozinha, lavanderia, depósito, almoxarifado, sala de direção, secretaria e sala de professores, acesso independente entre alunos e visitantes, garagem coberta, totalizando 1.362,27m² de área construída.

O vereador Vagner da Viação, autor do projeto para construção do Cmei, falou que esse é um sonho realizado. “A educação tem que ser cuidada com carinho, hoje inauguramos o CMEI Antônio Brejenski, uma indicação do nosso mandato de vereador, um sonho de 10 anos que se torna realidade. Quero agradecer a todos os envolvidos neste projeto e principalmente o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito e secretário de educação Professor Alcione. Agora temos um CMEI com sede própria, um lugar amplo e acolhedor para as nossas crianças”, disse o vereador Vagner da Viação.

A obra de construção do CMEI Antônio Brejenski recebeu recursos próprios da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação, um investimento de R$ 2.757.848,42. “O CMEI que tinha o nome de CMEI Piu-Piu e com a Lei 16.658/2022 passou a se chamar Antônio Brejenski, funcionou desde seu início em imóveis locados e que por consequência foram adaptados para receberem as crianças”, explica o secretário e vice-prefeito Professor Alcione.

Share This Article
Leave a comment