Proteção animal é tema de tribuna livre na CMC

Na tarde desta terça-feira (15/08), ocorreu no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, a terceira sessão plenária do mês de agosto, na Câmara Municipal. Os parlamentares colombenses deliberaram propostas provenientes dos Poderes Executivo e Legislativo.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, popularmente conhecido como Zé Vicente, ocupou a Tribuna Livre, da sessão ordinária desta terça-feira (15), para falar sobre a proteção animal no município. Em seu discurso, ele contou sobre sua gestão, a importância da secretaria e os programas que vem sendo realizados pela pasta.

“Estou na pasta há dois anos e meio. Houve crescimento, mas ainda temos muito a fazer e para crescer. Temos feito um bom trabalho e os programas criados e desenvolvidos tem grande visibilidade, em especial o programa de proteção animal. Infelizmente, não conseguimos fazer tudo. O Programa Castra Móvel tem sido bastante procurado pela população. A castração social é destinada àquelas pessoas que possuem animais de estimação e que não possuem condições de castrar, com reprodução descontrolada. Precisamos conscientizar a população para que o número de animais de rua diminua. Também devem ser criadas leis para punir essas pessoas que abandonam os animais. Vamos recolher os animais que estão nos terminais e haverá a criação de uma lei para proibir o cuidado de animais dentro dos terminais”, afirmou o ex-vereador Zé Vicente.

Na sequência, o diretor da Secretaria, Willian Zanini, fez a prestação de contas do Departamento de Defesa Animal da pasta. “Estão sendo realizadas diversas ações de fiscalização. Estamos com o programa de adoção responsável dos animais e realizando diversas palestras nas escolas, além das ações da Colombo Mais Limpa. Além disso, fizemos resgates de animais silvestres. É de extrema importância a parceria com os protetores de animais do município, com cadastro e visita aos protetores. Aproveito a oportunidade para solicitar aos vereadores que busquem mais verbas para o programa de castração social”, pediu.  Fonte: CMC

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile