O mais novo hospital privado da Região Metropolitana de Curitiba foi inaugurado nesta terça-feira(12/09) na cidade de Colombo, onde contou com ilustres participações como o prefeito de Colombo Helder Lazarotto e o deputado federal e Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto. O complexo hospitalar, está localizado onde funcionava a Santa Casa de Misericórdia, porém, após passar por uma ampla reforma, adequações e ampliações, o Hospital São Rafael Arcanjo, contará com tecnologia moderna para garantir a saúde de seus pacientes.
Além disso, os pacientes poderão contar com a experiência de gerenciamento da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, a mesma que administra o Hospital e Maternidade Maracanã. Entre as autoridades, destaca-se a presença de Plinio Toniollo Schimidt, sócio proprietário do Hospital que revelou que foi uma jornada desafiadora, mas em cada obstáculo encontrava forças para continuar. Com perseverança traçou os caminhos acompanhados de muita ação, foco e disciplina para a realização de um sonho dedicado sempre à sua mãe(In memoriam). Em relação ao atendimento do hospital, nesse momento 40 % serão disponibilizado ao SUS, conforme MPPR. Em seu discurso Plinio, o “realizador de sonhos”, destaca que a meta alcançada foi uma vitória pessoal de sentimentos, no entanto, esse sentimento é de servir a população.

“Estamos muito felizes em anunciar o início das atividades do Hospital São Rafael em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. Essa união trará benefícios significativos para a comunidade, proporcionando um atendimento de qualidade e excelência. Nossa missão é cuidar da saúde e bem-estar de todos os pacientes, oferecendo serviços médicos de alta qualidade, tecnologia avançada e uma equipe de profissionais altamente capacitados. Acreditamos que essa parceria fortalecerá ainda mais a nossa capacidade de atender às necessidades da população, garantindo um cuidado integral e humanizado. Contamos com a colaboração de todos para que juntos possamos construir uma saúde melhor para nossa comunidade”, disse Plinio Schimdt.
Para o prefeito Helder Lazarotto, o primeiro hospital privado do município, significa um grande avanço na área da saúde, assim como o primeiro hospital público que está sendo construído por esta gestão na região do bairro J. Monza. ” Ficamos muito feliz com o início dos trabalhos do Hospital São Miguel Arcanjo que será gerenciado pela Santa Casa de Curitiba, o que tornará a unidade referência na região. É mais qualidade no atendimento para nossa população”, ressaltou o prefeito Helder Lazarotto. O prefeito disse que irá trabalhar junto ao governador Ratinho Júnior, para através da secretaria de Estado da Saúde, a Santa Casa de Curitiba possa garantir o convênio para atendimento via SUS.
O secretário Beto Preto, em seu discurso falou em ” milagre”, lembrando que foram anos de luta até o dia de hoje, numa jornada com muitos obstáculos e com muitas pessoas achando que não seria possível. O evento ainda contou a presença de vereadores, secretários e do vice-prefeito Professor Alcione.