É de Colombo! Daiane Silva(Leidy Dai) é campeã da 26ª Edição do Iron Man MMA

Ivan de Colombo
Uma noite memorável na 26ª Edição do Iron Man MMA realizado nesta Sexta-feira (17), na Arena Mangueirinho em Belém do Pará. No octógono a atleta colombense Daiane Silva(Leidy Dai) disputando o cinturão com Mirela Vargas, natural de Ponta Grossa-PR, as duas únicas atletas leves do Brasil e que decidiam o título e posto de atleta número 1 do Brasil. Sob os olhares do público que lotava a arena, Leidy Dai mostrou que é uma atleta promissora e de alto nível, finalizando a luta por nocaute no primeiro round onde “sovou” a adversaria com sua canhotinha, garantindo a sua invencibilidades no MMA e o título da categoria. Daiane traz para Colombo o Cinturão de campeã e torna-se a número 1 do Brasil.
Minha história…
Meu nome é Daiane Silva, conhecida como Leidy Dai, tenho 28 anos, sou moradora de Colombo desde que me entendo por gente. Sempre gostei muito de esporte, pratiquei futsal, vôlei, futebol americano, atletismo, inclusive joguei futsal e volei por Colombo no colegial. Iniciei na luta com Jiu Jitsu em 2016 ainda como hobby, e logo peguei gosto, com 3 meses meu Mestre Tiago Paulista, me incentivo a participar da minha primeira competição, ali foi o click e senti que era isso que queria para mim, como carreira, continuei meus treinos, competi por diversas vezes, e em 2017 dei uma pausa para nascimento do meu filho Davi, após 3 meses do nascimento dele, retornei os treinos e logo voltei as competições. Tenho diversos títulos, Paranaense, Brasileiro, Internacional, porém o Jiu Jitsu é uma esporte que tem um custo alto, desde o kimono até inscrições de campeonatos, e sem patrocínio, ou parceiras em 2020 tinha decidido que não iria mais competir com tanto frequência, no entanto foi o ano que nossas vidas mudaram, ano em que estourou a pandemia, e tudo virou de ponta cabeça.
Meu Mestre Tiago Paulista já havia cogitado a ideia para eu migrar para MMA, no entanto eu me esquivava, acha que não quero muito agradável levar soco no rosto (risos), mas na pandemia trabalhando home office eu tinha um pouco mais de tempo, porque minha rotina antes da pandemia era sair às 6h com meu filho, deixo-ló na escola no centro, seguir para meu trabalho no Bigorrilho, sair do trabalho às 18h correndo para pegar ele na escola e depois ir pra treino em Colombo, tudo isso de ônibus, e em home office em ganhava esse tempo de translado, então me rendi ao Muay Thai, iniciei os treinos e logo apareceu uma luta amadora de MMA em novembro/2020, e ali e tiver certeza absoluta do que eu queria ser ATLETA DE MMA.
Porém como nada parece ser fácil na minha história, tínhamos problemas em arrumar adversárias devido a categoria, minha próxima luta fico para 2021, porém testei positivo para COVID, e a luta caiu (não aconteceu) no final do mesmo ano conseguimos fechar outra luta, e finalmente poderia estreitar no MMA PROFISSIONAL, fiz uma luta duríssima no Nação Cyborg 10, venci por decisão dos juízes, e ainda com dificuldades para encontrar adversárias segui mais 1 ano sem lutar, até que em 2023 a luta tão espera aconteceu: Daiane Silva X Mirela Vargas, luta prometida lá em 2021, nós enfrentamos em Julho/2023 no evento Iron Man em Belém do Pará, onde eu saí com a vitória ainda no primeiro round. E em novembro/2023 lutamos novamente pela revanche, pedido por ela, porém dessa vez valeria o cinturão da categoria dos leves (até 70kg), no dia 17 de novembro eu novamente sai campeã.
Hoje sou número 1 em nível nacional da categoria.
Hoje treino na equipe CM SYSTEM do mestre Cristiano Marcelo, que fica no Pilarzinho/ Curitiba, além dá preparação física com professor Luan Franco, e treinamento de Boxe com professor Tiago Massa, e acompanhamento nutricional e psicológico.
Juntos estamos trabalhando duro para chegar a voos mais altos, treino em média 3x por dia, todos os dias, além de trabalhar e ser mãe.
Hoje sou faixa roxa de Jiu Jitsu, ponta azul clara de Muay Thai, além de treinar Boxe, e Wresting. Nosso objetivo é lutar eventos internacionais, ser campeã e me manter lá. Visamos eventos com PFL e até quem sabe UFC.
Share This Article
Leave a comment