Desfile com Idosos: Celebrando o Sonho Sem Idade e a Inclusão Social SCFV São Gabriel

Ivan de Colombo

 Hoje é um dia especial, pois celebramos o espírito resiliente, a elegância atemporal e a determinação incansável de nossos queridos participantes do SCFV São Gabriel. Enquanto destacamos também a impotância da inclusão social em todas as idades. “Colombo possui 55 mil pessoas idosas, e quase mil participam dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, comente a  primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

Neste evento, intitulado “O Sonho Não Tem Idade”, testemunhamos algo verdadeiramente inspirador. Os idosos que desfilam diante de nós não são apenas modelos de moda, são modelos de vida. Cada passo, cada gesto, carrega consigo uma história de superação, amor e perseverança, demonstrando também o poder transformador da inclusão social.

Ao longo dos anos, essas mulheres e homens, com idades que variam entre os 60, 80 e 90 anos, provaram que os sonhos não têm barreiras. Não importa a idade que se tenha, o desejo de sonhar, de criar e de se expressar permanece vivo e vibrante, promovendo assim uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Hoje, enquanto testemunhamos sua graça e charme no palco, somos lembrados de que a vida é uma jornada contínua, repleta de oportunidades para crescimento e realização, para todos, sem exceção. Essas senhoras nos ensinam que a verdadeira beleza transcende as rugas do tempo e que a verdadeira elegância reside na alma, reforçando assim os valores fundamentais da inclusão social.

É com grande honra que saudamos também a presença da primeira-dama, Elis Lazarotto, que gentilmente se uniu a nós para brindar este dia especial. Sua participação não só enriquece nosso evento, mas também ressalta a importância de valorizar e celebrar a sabedoria e a experiência dos mais velhos em nossa sociedade, promovendo assim uma cultura de inclusão e respeito mútuo.

A idade é apenas um número e o verdadeiro segredo da juventude está em manter vivo o sonho no coração e a verdadeira beleza reside na coragem de viver cada momento com paixão e propósito, promovendo assim uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

Parabéns a todos os participantes deste maravilhoso desfile!

 

Share This Article
Leave a comment