Crianças e Idosos Compartilham Alegria no SCFV Vivencial do Bosque

Ivan de Colombo

No último dia 26 de março, terça-feira, o SCFV Vivencial do Bosque, situado no Parque Embú, em Colombo, testemunhou um encontro verdadeiramente especial entre gerações. Um grupo encantador de crianças, provenientes da Escola Municipal Gabriel D’Anúncio Strapasson, trouxe uma dose extra de alegria e calor humano ao bosque, compartilhando momentos inesquecíveis com os idosos do  SCFV Vivencial do Bosque, Santa Cruz e SEDE presentes.  O ambiente ganhou vida com risadas contagiantes, cantos animados e brincadeiras repletas de energia. Não havia barreiras entre as idades, apenas conexões genuínas e afeto transbordante. Os corações se uniram em uma atmosfera de celebração, pois aquele dia era especialmente dedicado à Páscoa, uma data de renovação e partilha.

As crianças, com seus sorrisos luminosos e olhares curiosos, proporcionaram aos idosos momentos de pura magia e nostalgia. Enquanto partilhavam histórias e experiências de vida, os pequenos absorviam sabedoria e ternura, formando laços que transcendiam o tempo e a idade. Entre abraços afetuosos e trocas de carinho, a essência da Páscoa se manifestou plenamente naquele encontro. Não se tratava apenas de ovos de chocolate e coelhinhos fofos, mas sim do verdadeiro significado da celebração: o renascimento, a esperança e a importância da união e da solidariedade entre as pessoas.

Assim, em meio às árvores frondosas do Bosque, o espírito da Páscoa floresceu em cada gesto de amor e em cada sorriso compartilhado. O encontro entre idosos e crianças não apenas enriqueceu aquele dia, mas também deixou uma marca indelével nos corações de todos os presentes, lembrando-nos da beleza e da importância de cultivar relações intergeracionais baseadas no respeito, na empatia e no carinho mútuo.

Share This Article
Leave a comment