Porque perseguem o Oliveira da Ambulância

 Oliveira da  Ambulância
O vereador de Colombo Joaquim Gonçalves de Oliveira (PDT), conhecido como Oliveira da Ambulância, já teve sua vida investigado pela Justiça e  correu o risco de perder o cargo. O “vereador mais votado de Colombo”, como costuma se intitular, foi denunciado por um de seus ex-assessores por se apossar indevidamente da maior parte do seu salário.  Nivaldo afirmava que recebia mensalmente R$ 400,  enquanto o salário que era depositado na sua conta, que seria controlada pelo vereador, era de  R$ 3.070. 
O ex-assessor, que fez a denúncia ao Ministério Público que trabalhou para Oliveira de Dezembro de 2006 a Dezembro de 2007 e que  foi contratado pela Câmara, mas apenas prestava serviços particulares de informática ao vereador entre outras funções. De acordo com a denúncia, o ex-assessor sempre recebia seu pagamento mensal em dinheiro e nunca recebeu nenhum recibo para assinar relativo aos pagamentos. 

Também constava na denúncia que assim que começou a trabalhar, Nivaldo foi ao banco acompanhado de Oliveira para abrir sua conta-salário, a qual ficou sob a responsabilidade do vereador. Nivaldo teria descoberto que Oliveira teria se apropriado de seu salário e que trabalhava irregularmente para o vereador prestando serviços particulares no final do ano passado. 
O caso foi investigação no Ministério Público, por meio da Promotoria de Colombo, uma sindicância no Conselho de Ética da Câmara Municipal também foi aberta para investigar as denúncias do ex-assessor. No entanto os vereadores entraram em férias e quando voltaram do recesso parlamentar ele foi absolvido. O vereador Oliveira da Ambulância quase perdeu seu mandato novamente, após ser denunciado de ter espancado e acorrentado o enteado de nove anos de idade, ele foi preso duas vezes devido às acusações de agressão. Em Junho de 2008 os vereadores resolveram absolver Oliveira da acusação de decoro parlamentar, apesar da recomendação pela sua cessação da Comissão de Ética.
 Em 2010 Oliveira saiu candidato a deputado federal, sendo o mais votado em Colombo e hoje é um dos nomes  cotado para ser vice-prefeito.
Qual será a próxima denúncia !.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile