Amigos do Blog, RELIGIÃO E POLÍTICA não podem gerar guerras, mas devem buscar sempre a paz, infelizmente custamos acreditar que em Colombo, em pleno século XXI, possam existir pessoas esclarecidas da palavra de Deus que ainda aceitem a organizar e fazer parte de movimentos onde poderá semear intrigas,brigas,ódio e quem sabe o que mais grave possa acontecer.
Essa questão politica que vivemos em Colombo, não pode e não deve tornar-se tema em altares ou púlpitos religiosos, quero trazer à memória que isso deve ficar nas mãos da justiça e se a justiça decidiu que a Prefeita eleita de Colombo é Beti Pavin e deve tomar posse como representante de mais de 51% dos eleitores dessa cidade, assim deve ser.
Foi me passado uma informação que em tese, o padre Luiz Fernando, aquele que ” depois das leis aprovadas onde teremos o aumento de “13” para 21 vereadores e o aumento do salário dos mesmos, se posicionou contra tudo isso, estaria agora em tese, organizando um movimento para tentar impedir a posse da prefeita Beti Pavin, eleita pelo povo.
Eu não acredito padre !! Como também não acredito que o sr. esteja com inveja e estivesse defendendo um candidato ou candidata derrotados nas urnas, mas caso isso seja verdade, politicamente o sr. não está errado, errado estaria se levasse esse tipo de assunto para ser discutido na reunião do CAEP !!!. Ou isso também é verdade ??
Mais uma vez volto a dizer ” A casa de Deus deve ser respeitada, pois dentro da igreja são proferidas as leituras da sagrada escritura e nunca para levar o ódio !!.
Se as atitude adotadas no campo político pelo padre Luiz Fernando é apoiada pelo Igreja Católica eu não sei !!
O autor do livro de Eclesiastes escreveu com razão: “…nada há que seja novo debaixo do sol” (Ec 1.9).
RELEMBRANDO…….
O falso profeta Hananias apresentava uma “mensagem maravilhosa” e tinha a ousadia, e até mesmo a insolência, de proclamá-la abertamente.
“No princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, isto é, no ano quarto, no quinto mês, Hananias, filho de Azur e profeta de Gibeão, falou na Casa do Senhor, na presença dos sacerdotes e de todo o povo, dizendo: Assim fala o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Quebrei o jugo do rei da Babilônia. Dentro de dois anos, eu tornarei a trazer a este lugar todos os utensílios da Casa do Senhor, que daqui tomou Nabucodonosor, rei da Babilônia, levando-os para a Babilônia. Também a Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, e a todos os exilados de Judá, que entraram na Babilônia, eu tornarei a trazer a este lugar, diz o Senhor; porque quebrei o jugo do rei da Babilônia” (Jr 28.1-4).
A isso Jeremias respondeu: “Disse, Jeremias, o profeta: Amém! Assim faça o Senhor; confirme o Senhor as tuas palavras, com que profetizaste, e torne ele a trazer da Babilônia a este lugar os utensílios da Casa do Senhor e todos os exilados. (…) O profeta que profetizar paz, só ao cumprir-se a sua palavra, será conhecido como profeta, de fato, enviado do Senhor” (vv. 6,9).
Jeremias foi orientado pelo senhor e disse mais: “…O Senhor não te enviou, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras.
Em uma carta, Jeremias teve de escrever o seguinte aos líderes de Israel e a todo o povo que Nabucodonosor tinha levado para a Babilônia:
“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo; porque falsamente vos profetizam eles em meu nome; eu não os enviei, diz o Senhor” (Jr 29.8-9).
( Norbert Lieth)
VEJA ISSO !!
Sábado dia 06 de outubro fiquei sabendo que o atual padre da paróquia Santa Terezinha (Luiz Fernando) aconselhou os fiéis presentes na missa a não reelegerem os atuais vereadores (2008-2012), dizendo que os mesmos não fizeram um bom trabalho. O pároco orientou-os para que votassem em gente nova, visando uma renovação na câmara.
Fiquei muito indignado com isso!
Hoje soube de algo pior: um dos atuais candidatos a vereador faz ou fazia parte de um grupo ligado a igreja e o padre acompanhou o mesmo por toda parte da cidade possivelmente pedindo votos e induzindo os frequentadores das missas a votarem nesse candidato.
O padre de uma igreja católica não pode ter este tipo de postura, pois seu dever é apenas orientar as pessoas para que possam refletir e fazer uma boa escolha, ao invés de criticar a atual gestão e muito menos indicar um candidato.
Não sei a origem desse padre e nem se ele nasceu na cidade, mas acredito que ele não sabe bem ao certo como funciona um órgão colegial representativo de um município com funções executivas ou legislativas, assim como eu também não sei. Só sei que como existem políticos ruins, existem também outros que são bons e que realmente tentam fazer algo por seus representados, mas não conseguem por simples politicagem ou um interesse maior sabe-se lá de quem.
Igreja deve ser imparcial. O padre até pode ter um posicionamento político, mas não é correto o expor de forma aberta e persuasiva assim como foi feito. Sacerdotes são figuras públicas extremamente fortes e são vistos por muitos, não só como líderes espirituais, mas também como um ser que é dono da verdade e da razão. Atitudes infelizes como a deste padre fazem com que algumas pessoas influenciáveis vejam pessoas boas de forma desconfiada e até mesmo pode resultar em um distanciamento de católicos (mais esclarecidos) com a igreja.
Bem, o candidato apoiado pelo padre foi eleito. Torço para que o mesmo faça um bom trabalho, assim como os outros 20. Agora ficamos na espera de quem será o novo prefeito ou prefeita de Colombo. Está decisão está na mão da justiça, mas isso é outra história. Vamos REZAR e aguardar.