Se isso se confirmar, a prefeita Beti Pavin demonstra mais uma vez a sua preocupação com o povo colombense e não deixará que os recursos que já estão liberados para a construção do Instituto, voltem para Brasília por incompetência administrativa.
Como já divulgamos na matéria anterior, os recursos seriam devolvidos pelo fato do ex-prefeito J. Camargo, não ter indicado em 2011 e 2012 um local para a construção do Instituto. A compra da área segundo informações ainda passará pela aprovação da Câmara de vereadores de Colombo.
O local conta hoje com um ginásio de esportes, capacitado com cancha polivalente, sauna, salas multiuso, um bosque com 6 churrasqueiras cobertas, play-ground,academia de ginástica e musculação e canchas esportivas que completam a estrutura.
Essa área diferentemente daquela que mostramos no Parque Embú, atende todos os requisitos para instalação do Instituto Técnico Federal de Educação e Tecnologia. O espaço vago possibilita a construção do Instituto, conforme maquete abaixo.