O ALVO !!

Passaram-se mais de 8 anos para ouvir aquele desabafo. Ufa Piazinho, o sofrimento acabou !! Essas foram  as palavras de alívio de um amigo vereador que sempre esteve presente para defender as famílias na Câmara de Vereadores de Colombo.
Foi a sua educação, ética  e polimento que  conquistou  o respeito e o carinho do povo colombense e a inveja dos inimigos.
Como político, nunca mudou a sua linha de atuação dentro de um mesmo partido, como lembrou o vereador Hélio Feitosa, na última sessão. 
Poucos dos vereadores entre os 21 eleitos, conhecem a história do vereador Waldirlei Bueno, uma pessoa que foi líder de uma ex-prefeita sem mandato, mas que a defendia com ” unhas e dentes”, e por isso, foi  perseguido, atacado, humilhado, tratado com ironia pelos adversários, chegando ao cúmulo de lhe tirarem o direito de ser professor em Colombo. 
Mas  tudo  isso ainda era pouco, pois a cada dia, os amigos que não saiam de seu gabinete, foram se transformando em inimigos, mas era na fé e na justiça de Deus, que esse líder buscava forças para sair de suas depressões, felizmente, nunca perdeu a esperança e a disposição, mesmo que as causas e valores defendidos, lhe custasse o próprio mandato. Como líder de oposição, combateu 10 adversários dentro da Câmara de Colombo por 4 anos: Gilberto Agrolombo, Onéias Ribeiro, Binho, Oliveira da Ambulância, Rubens Marques, Nivaldo JNP, Joel Cordeiro, Eurico Dino, Helder Lazarotto e Painho, o seu ” carrasco” durante o seu mandato de vereador. 

Antigamente, era só ele para levar nas costas o peso da cruz em defender a atual prefeita, mesmo que tivéssemos outros 2 vereadores na oposição: Betinardi e Pelé, ele sempre foi  o alvo. Alvo preferido, pois sempre defendeu Beti Pavin, mesmo estando ela ausente do cargo de prefeita. O vereador mostrou-se um herói, um companheiro e defensor dos fracos e oprimidos, um escudo em defesa da pessoa de Izabete Cristina Pavin, hoje prefeita eleita de Colombo.

Portanto, foi  justo a sua escolha  para ser o líder do governo na Câmara de vereadores, seu estilo não mudou, apesar que as vezes toma algumas atitudes que desagrada os demais companheiros, mas isso é reflexo de 8 anos de sofrimentos. “Existem algumas pessoas que criticam o vereador, mas são pessoas que até pouco tempo estavam nos urinóis da gestão passada e saíram sem fechar a braguilha, a submissão era tanta que ainda receio ver algum sacudindo os últimos pingos e outros com manchas nos sapatos.” No entanto, quando alguém apanha muito, o resultado é engrossar a pele, fica uma casca dura, mas poucos sabem o que acontecia nos bastidores e nas sessões da Câmara contra o vereador Waldirlei Bueno, isso são coisas  que não falam, e  hoje, são poucos que são capazes de se pronunciarem, e para alguns, longe de imaginar o que acontecia . Mas é assim mesmo.
Escrevo tudo isso, sem a procuração em defende-lo, mas na qualidade de alguém que acompanhou a gestão passada e vi o quanto ele foi perseguido, os meus leitores assíduos do blog, tem profundo conhecimento do que estou falando, então, quando alguém chama o vereador de “medíocre e hipócrita” é porque vive na mediocridade e na hipocrisia. O vereador Waldirlei Bueno, tem sido ao longo dos anos, um  referencial na defesa do povo, sobretudo da prefeita, e foi com a sua seriedade, fidelidade e  comprometimento que conquistou o seu espaço. Como já disse, discordo de algumas atitudes tomadas, mas isso não é motivo para pôr em jogo ou questionar  a sua  capacidade e credibilidade junto aos demais. Acredito que cada um dos 21 vereadores tem o seu devido valor e valorização.  Mas,  por que o alvo sempre é o mesmo ??
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile