WALDIRLEI BUENO FALA SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES DE COLOMBO

Amigos do Blog, a entrevista abaixo é a verdade que nesse momento algumas pessoas tentam esconder dos professores e pais de alunos do Município de Colombo.
O nosso convidado para o “Bate Papo do Blog” é o professor e vereador Waldirlei Bueno.(PMDB)

Blog – Vereador Waldirlei,  o Sr. sendo professor e vereador, em qual lado está nessa greve ?
Waldirlei – Eu sempre estive e estarei ao lado da categoria, ocupando ou não um cargo público, nesse momento só não estou participando diretamente, porque o próprio sindicato optou por ter o apoio da Vereadora Michele do PT e de outros Vereadores da oposição, pois acreditam que é mais interessante para eles.
Blog –  Como fica o seu relacionamento com o Sindicato?
Waldirlei – Eu sempre estive ligado ao sindicato, o meu gabinete sempre foi procurado por eles em vários momentos quando precisavam de apoio logístico na realização de greves e sempre tiveram o meu apoio.
Blog – O Sr. chegou a ser convidado para participar de alguma reunião da comissão que deflagrou a greve?
Waldirei – Eu procurei dar a minha contribuição, ofereci como sempre o apoio logístico em caso de greve, infelizmente surgiram alguns comentários que eu estaria infiltrado como espião e depois passar as informações para a Prefeita, encaro isso com naturalidade, pois sempre participei e não é agora que deixaria de dar o meu apoio a categoria.
Blog – O que o Vereador tem feito que possa chegar a uma solução?

Waldirlei – Através da Câmara tenho dado minha contribuição e continuo  a disposição, mas, eles resolveram pedir ajuda aos Vereadores de oposição, Michelle (PT), Anderson Prego (PT) e Hélio Feitosa (PSC), eu respeito esse posicionamento.
Blog – Como o Sr. vê os ataques que tem recebido?
Waldirlei – Como falei, eles resolveram pedir ajuda a oposição, sendo que a atual chapa que está no comando teve o meu apoio integral e quem fazia parte da chapa contrária ao atual Presidente era justamente a Vereadora Michelle, ou seja, a chapa que eu apoiei que hoje está em greve reivindicando as questões da comunidade e dos trabalhadores da educação, é justamente a que eu ajudei a eleger e hoje eles optaram por buscar apoio de quem justamente tentava ganhar o Sindicato deles naquele momento.
Blog – Hoje como situação, você estaria disposto a dar apoio ao sindicato?
Waldirlei – Sim! Como já disse eu fui procurá-los, mas eles não quiseram, disseram que tem o apoio da Vereadora Michelle, e detalhe, o Presidente foi bem claro que não precisa mais do Waldirlei.
Blog – Como você analisa a greve?

Waldirlei- Eu fico realmente preocupado que direcionamentos errados possam prejudicar a categoria por apenas interesses políticos, tenho preocupação que as pessoas que estão ali dando orientação possam prejudicar a categoria trazendo prejuízos aos nossos Professores, pois a classe não pode ser  prejudicada numa questão como esta que é uma greve legitima e precisa ser bem conduzida para não prejudicarem os resultados.
Blog – Qual a sua análise do estado que se encontra a educação em Colombo?
Waldirlei – É lamentável que hoje após tantos anos de luta os Professores ainda tenham  que ir para as ruas em função de um abandono dos órgãos públicos, pois em oito anos da antiga gestão a educação passou por quatro Secretários de Educação, ou seja, é um Secretário a cada dois anos. Na minha visão foi um total descaso com a educação, fazendo com que o IDEB do município esteja abaixo de municípios que tem 25% da população de Colombo. A culpa não é dos Professores, é consequência de uma administração equivocada que tivemos nos últimos oito anos onde não existiu preocupação com  a aplicação do recurso público como deveria ser.
Blog – O que você diria aos Professores em greve como Professor?
Waldirlei – Meu posicionamento é de apoio a categoria, sempre fui e assim será ao lado dos nossos trabalhadores da educação.
Blog – Qual é o investimento que o Município destina para o setor da Educação?
Waldirlei – Hoje é aplicado 25% conforme determinado pela Lei, o problema não é a aplicação dos 25% do recurso, pois ela foi feita, o problema é como o dinheiro foi gasto na gestão anterior, “Dinheiro público não é lixo”, como disse hoje o Sindicado dos Professores aos grevistas. E isso fez com que  protocolemos hoje uma denúncia no Ministério Público.
Blog – Qual o maior desafio dessa administração em relação a Educação?

Waldirlei – Eu não vejo como desafio, pois a Prefeita Beti e a Secretária da Educação, Aziolê sabem o que deve ser feito para reestruturar a Educação. Quando assumiram havia uma grande defasagem de Professores no Município, em torno de 120 Professores . Em virtude disso foi feito um teste seletivo e foi chamado os Professores para preencher as vagas. A gestão anterior do prefeito J. Camargo, não contratava e sobrecarregava os outros Professores com um numero maior de alunos em sala de aula.
Em breve os nossos Professores terão orgulho em trabalhar em nosso Município, onde o trabalho está sendo feito com clareza e tenho certeza que com o trabalho profissional da Professora Aziolê, o empenho e organização da Prefeita Beti, vai tornar possível o orgulho de ser Professor em Colombo, vamos voltar a ter um índice alto no IDEB que hoje está em um nível muito baixo.
Share This Article
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile