ACABOU A GREVE DOS PROFESSORES EM COLOMBO !!!

O presidente da APMC Sindicato, declarou hoje, 11/10,  em  sua página no Facebook que a greve dos professores de Colombo acabou..
“A greve acabou!!!! Porque a maioria decidiu voltar sem conseguir o que queriam. Deixaram escapar a chance de ouro! 
Jamais poderão dizer que não lutei até o fim!!
Deixo para os que me cercam um exemplo digno.
Hoje entrego essa batalha nas mãos do meu Deus que pode fazer qualquer milagre.Passo a bola pra Ele , vou confiar e descansar nos braços Dele!!!!”
Mesmo que justiça tenha declarado que a greve dos professores era ” ilegitima” a prefeita de Colombo, Beti Pavin, teve um encontro com os profissionais de educação no auditório da Regional Maracanã no dia 04/10, onde reafirmou seus compromissos assumidos com os profissionais da educação municipal.
Veja o que falou a prefeita:
Hoje nos reunimos, eu e a equipe da secretaria da Educação, Cultura e Esporte, com diretores, professores, coordenadores e educadores das 80 unidades públicas de ensino de Colombo. 
Estive lá para reafirmar os compromissos da prefeitura com a classe e com o ensino do município. Para isto, entregamos um memorando cujo texto reiterou os compromissos já assumidos em outras reuniões, de ampliar a hora atividade, que já passou de 20 para 25%, no último mês de agosto e o aumento já concedido de 8%.
Ainda no documento entregue a todos os participantes, consta que já estamos estudando as melhores formas de implementar a revisão do plano de cargos e salários.

“Tudo será feito com a participação direta dos profissionais da educação. Também reafirmei o acordo de cumprir integralmente a determinação do piso nacional do magistério com definição de reajuste de 12% para os professores e de 19% para os educadores infantis a partir de janeiro de 2014”.

Reafirmo para todos vocês que a nossa prioridade é o da qualidade da educação, é, sempre foi, e sempre será, e para isso que estamos aqui. Precisamos avançar, em todos os sentidos, inclusive o de valorizar os professores, mas para tanto, necessitamos passar este ano, que está no fim, para que em 2014 possamos avançar num pequeno espaço de tempo.
“Todos sabem que início do mandato foi conturbado e precisamos de tempo até colocar a casa em ordem. Somente no segundo quadrimestre, fechado em 31 de agosto, a certidão do Tribunal de Contas, que finalmente deixou Colombo em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A partir disto é possível iniciar os avanços para Colombo e também para a educação”.
Agradeço a todos a compreensão.
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile