A GM iniciou os trabalhos de buscas após o comunicado ser registrado pela sua ex-esposa. As primeiras informações repassadas era que ele havia sido visto pela última vez no período da manhã.
Após ser realizado intensas buscas na região no período da tarde, à noite a Guarda Municipal recebeu a informação que havia um achado de cadáver na região do Itajacuru( conhecido como um local de desova em Colombo), os guardas municipais Brizola e Lopes, foram destacados até ao local, um lago localizado apenas a 500 metros onde residia a vitima.
Tudo indica que Mauro Luiz Godoy, conhecia bem o local e quem sabe teria resolvido banhar-se no lago, pois segundo o comandante Fabricio Camargo da Guarda Municipal, a vitima havia deixado bota, celular, carteira com dinheiro e cigarros ao lado do lago, com nítida intenção de retornar. ” A princípio a ocorrência chegou a nós como possível homicídio onde haveria um corpo em saco de lixo dentro de um lago, quando chegamos no local constatamos ser a jaqueta do indivíduo, e o que nos causou indignação foi seus pertences deixados na beira do lago como se fosse para apenas mergulhar “, destacou Fabrício Camargo.
As circunstâncias apontam que a causa da morte pode ter ocorrido por hipotermia, haja visto o período de frio, ou quem sabe vitima de afogamento, aparentemente não havia sinais de lesões no corpo. Uma equipe do Corpo de bombeiros estiveram no local para a retirada do cadáver que foi encaminhamento ao IML de Curitiba e somente após a perícia é que poderá ser revelado a causa real da morte.