Ataque de Fake News contra autoridades em Colombo

Ivan de Colombo

Autoridades do município de Colombo, foram vitimas de ataques cibernéticos nesta quinta-feira(14) através de um perfil fake” na página do Facebook,  o autor agrediu a honra e a dignidade dos envolvidos, expondo as pessoas ao ridículo. A liberdade de expressão deve ser respeitada, porém os “crimes cibernéticos” significam um atentado contra a democracia e os seus autores, além de multa, estão sujeitos a detenção de seis meses a dois anos de prisão em regime fechado. 

Em relação aos agentes públicos, os ataque acontecem em um período eleitoral, o que pode significar uma disputa ideológica pelo poder. Os “criminosos” usam o anonimato nas plataformas digitais como “trincheiras” para disseminar o ódio, e muitas vezes para atender interesses de grupos políticos ao divulgarem informações deturpadas, felizmente a sociedade repudia tal atitude dos envolvidos que utilizaram uma imagem de uma pessoa desconhecida para atribuí-la ao seu perfil falso.

Os ataques aos agentes públicos começaram logo após a atual administração divulgar o programa ” Primeiro Asfalto”, que prevê a execução do maior plano de pavimentação da história dos últimos 132 anos do município de Colombo.

Uma equipe de serviço de inteligência já identificou que trata-se de um “falso Perfil”,( A imagem do perfil segundo investigação é de um modelo de roupa masculina(camisa), de uma empresa localizada na cidade de Timbó / SC, o que prova o crime. Agora a Delegacia de Crimes Cibernéticos tenta localizar o criminoso ou criminosos.

Share This Article
Leave a comment