Colombo participa até o próximo dia 1º de setembro, dos Jogos da Integração do Idoso em Guaratuba

Ivan de Colombo
O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado da secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, esteve na abertura, que aconteceu na noite de ontem (29), no Ginásio de esportes José Richa, parabenizou o Governo do Estado pela organização e desejou boa sorte a delegação colombense. “É a segunda vez que nosso município está participando desta competição. Desejo boa sorte a toda nossa delegação e parabenizo o Governo do Estado pela realização deste grande evento, promovendo a integração entre as equipes e bem-estar dos atletas”, disse.
Jogos
Neste ano, os Jogos reúnem, além de Colombo, mais de 43 municípios. O objetivo é incentivar a participação e o lazer, com atividades lúdicas, esportivas adaptadas, recreativas, artísticas, socioculturais e de integração, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas de 60 anos ou mais.
Modalidades
Todas as modalidades de competição são adaptadas: basquete relógio, handebol por zona, peteca, voleibol de câmbio, vôlei no escuro, vôlei de praia, tênis de mesa, jogos de mesa e xadrez relâmpago.
Preparação
A Secretaria de Assistência Social com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, iniciou as preparações para os Jogos da Integração do Idoso em janeiro de 2022 nos ginásios do Rio Verde e Guaraituba.
Na última semana, 28 pares de tênis, camisetas e kits de higiene foram entregues aos participantes.
Share This Article
Leave a comment