E foi no som do “repique da viola” que a noite desta quinta-feira(20) recebeu o 1° FestArt, no 4º encontro de violeiros em Colombo, além de muito talento dos artistas inscritos, o evento resgatou a verdadeira música sertaneja raiz do Brasil, mantendo a tradição do circo.
“Pintou um clima”, de saudade e paixão pela música e pelo circo que continua vivo na lembrança de geração em geração. O 4º encontro de violeiros em Colombo resgatou um tempo onde o sucesso dos artistas nasciam nos picadeiros e o circo era a única forma que possibilitava conhecer ao vivo os ídolos que cantavam as belas melodias no rádio na época de nossos pais e avós.
Mesmo que o tempo “tenha passado”, a parceria entre as antigas melodias com o som dos violões e as violas, ainda mantem a mesma “toada” e suas mensagem encantam o público até hoje, produzindo emoções e sentimentos…
Parabéns prefeitura Municipal de Colombo e Marinei Vidolin, diretora de Cultura, pelo resgate da cultura em nossa cidade. Colombo é um seleiro de artistas e cantores, o que faltava era oportunidades.