Nos últimos três anos , Colombo experimentou um crescimento notável na geração de empregos e destaca-se entre as cidades TOP 1O no ranking estadual e ocupa terceira colocação na RMC, com a geração de 2.419 novos empregos. Esse salto gigantesco não apenas reforçou a economia local, mas também posicionou a cidade como um ponto de referência na geração de oportunidades de trabalho na região.
Comparativamente, o número de empregos gerados em Colombo, comparando com o vizinho município de Pinais que possui sua maior área destinada a indústrias e comércios, Pinhais registrou apenas 2.779 empregos no mesmo período. Em um curto espaço de tempo, Colombo já ocupa a terceira colocação na região metropolitana na geração de emprego, ficando atrás apenas de São José dos Pinhais (5.886) e Pinhais (2.779).
“Um pequeno passo, para um salto gigantesco para o Futuro de Colombo”.
Com a implementação planejada da Cidade Industrial de Colombo (CICOL), espera-se um aumento ainda maior nos empregos, consolidando Colombo como um importante gerador de empregos na Região Metropolitana de Curitiba, fruto de um modelo de sucesso na colaboração entre setor público e privado para impulsionar o crescimento econômico e a criação de empregos. Colombo está escrevendo um novo capítulo em sua história, consolidando-se como um centro vital na Região Metropolitana de Curitiba e um modelo a ser seguido em termos de geração de empregos e desenvolvimento sustentável.
Fonte: https://oestenoticias.com.br/77-dos-municipios-do-parana-tiveram-saldo-positivo-na-geracao-de-empregos-em-2023/