Tribuna Livre: CMC recebe delegada Natália Pereira Michel

A Câmara Municipal de Colombo recebeu, durante a sessão plenária desta terça-feira (19), a delegada Natália Pereira Michel, que está à frente da unidade de Atendimento à mulher, criança e ao adolescente. O convite partiu da vereadora Dolíria Strapasson (PSD) e foi uma oportunidade para os parlamentares da CMC conhecerem a autoridade policial e as diretrizes de trabalho para o ano de 2024.

“A aproximação com a população e com os órgãos instituídos no município é muito importante para a Polícia Civil. Cheguei aqui no final de fevereiro e estou à frente da delegacia que atende mulheres em situação de violência, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. A nossa unidade atende pessoas em situação de vulnerabilidade. Também ficamos com a parte de atendimento de adolescentes infratores. Já pude verificar que o município tem uma alta demanda e vejo que temos um trabalho bem grandioso pela frente”, afirmou a delegada.

A convidada explanou sobre algumas diretrizes de trabalho para o ano de 2024. “Temos traçados algumas ideias e projetos para esse ano. É algo necessário a se fazer. A nossa ideia é trabalhar com afinco na conscientização e na prevenção, mas, jamais, sem deixar de fazer a parte repressiva.”

A delegada também abordou a questão do acolhimento para as mulheres. “Hoje estamos reformulando e aumentando a equipe para que o atendimento seja de fato acolhedor na delegacia. Conto com a ajuda dos vereadores para que divulguem para a população, principalmente para aqueles que são vítimas de determinados crimes para que busquem a delegacia. Lá vão encontrar ajuda. Nós estaremos lá para atender”, enfatizou.

Respondendo aos questionamentos e dúvidas feitas pelos parlamentares colombenses, a convidada afirmou que ela entende que há necessidade de criar políticas públicas específicas, principalmente relacionadas a acesso ao mercado de trabalho, equidade e a importância da atuação de outras instituições que atuam por estas causas.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile