PERGUNTAS E RESPOSTAS !!!!!

Nós esbravejamos com as atitudes de certos vereadores, criticamos as atitudes destes vereadores que só sabem indicar ao invés de fiscalizar os atos da administração pública, ficam a pedir que tapem buracos, troquem lâmpadas, enfim, fazem aquilo que qualquer cidadão pode solicitar para que a administração o faça. 
Outrora eu vi a população de Colombo dizer que votou em determinado vereador por repudio, este vereador foi eleito, nada fez para a população. Acredito que os votos de repudio é que colocam as pessoas erradas em administrar. 
Outras vezes votamos por uma cesta básica, manilhas, no entanto, alguns políticos se utilizam deste expediente e sabendo que a maioria querem se aproveitar da Lei da vantagem, se utilizam dos menos esclarecidos para angariarem votos, agora, acreditas que quem se utiliza deste expediente fará alguma coisa para a população? É claro que não. O dia em que nós, povo, aprendermos a dizer não a estes lobos da política, estaremos sim exercendo a nossa cidadania.
Sinto em dizer, mas nós não votamos pela competência, votamos pela individualidade, pela vantagem momentânea, logo não poderemos nada exigir. O voto tem que ser usado pela coletividade, jamais pela individualidade. 
Pergunto… Alguma vez na história de Colombo algum vereador fiscalizou as LICITAÇÕES, verificou quem são as empresas concorrentes? 
Recorreu a Junta Comercial para saber quem são seus sócios? 
Acompanhou as entregas das mercadorias para saber se foi entregue a quantidade adquirida pela administração? Fiscalizou os materiais utilizados nas Ruas asfaltadas? 
Ser vereador é fiscalizar todos os atos da administração pública.O homem é honesto até o dia em que deixa de ser. Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê a ela um cargo ou envolva dinheiro. Veja que na história de Colombo colocamos um administrador que se transformou – se desdisse de tudo que apregoava.
O governo é transitório (passageiro). Um povo é, e sempre será eterno. 
Texto de Celso Aguiar
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile