Celebração de Corpus Christi volta a ocorrer em Colombo

Ivan de Colombo

Celebração de Corpus Christi volta a ocorrer em Colombo após dois anos de pandemia da covid-19 e foi marcada por um sentimento de união e fé entre os fiéis que no período da manhã confeccionaram os tradicionais tapetes de Corpus Christi, o colorido dos desenhos representando símbolos e cenas importantes da fé católica, marcaram esse momento de fé, renovação e de esperança.

 

Centenas de fiéis participaram da procissão de Corpus Christi na sede do município.  Após a missa campal realizada ao lado da Paróquia Nossa Senhora Do Rosário, os fiéis percorreram o caminho dos tapetes pelas ruas da cidade .

Segundo o padre Latifo Fonseca, as crianças e os jovens são o futuro da igreja  e o simbolismo dos tapetes estendidos é uma representação da grandeza de Cristo que venceu o mal. Esse sacramento do catolicismo é realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “corpo de Cristo”.  .

 

Share This Article
Leave a comment